Biografia

1K5A7589 (1).JPG

Com apenas 31 anos, Almeida venceu as eleições e se tornou vereador com 2.249 votos pelo MDB em 2020. Apesar de ocupar pela primeira vez um cargo no legislativo jaraguaense, o parlamentar já disputou duas eleições em 2012 e 2016, sendo neste último ano o primeiro suplente de vereador do município de Jaraguá do Sul. 

Coragem e determinação são duas palavras que sempre estiveram presentes em sua vida e  foram os ingredientes fundamentais para o almejado sucesso profissional. Filho de família humilde, Almeida desde jovem esteve à frente de pautas importantes pela luta de uma sociedade mais justa e igualitária. A sua relação com a política iniciou na vida acadêmica através dos movimentos estudantis na época da faculdade.

Em 2008, quando ingressou no curso de Direito da Católica de Santa Catarina, foi eleito no primeiro semestre para presidente do Centro Acadêmico. Logo em seguida, assumiu o Diretório Central de Estudante (DCE) buscando sempre levantar bandeiras e defesas importantes para a classe estudantil dentro do Câmpus. Com isso, encabeçou durante a graduação manifestações em conjunto com os demais acadêmicos contra a demolição do Ginásio Arthur Muller.

Na época, conseguiu realizar uma audiência pública para que o espaço fosse reformado e, o local, que antes era ponto para tráfico de drogas, se tornou uma área de lazer para as famílias e encontros para atividades esportivas. 

Almeida é  Pós-Graduado em Direito do Consumidor e Direito Eleitoral pela Universidade Cândido Mendes (RJ); Pós- Graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Católica e atualmente cursa Mestrado de Gestão em Políticas Públicas na UNIVALI.

Habilidade no setor público

O jovem político usa na ação de vereador a experiência que adquiriu ao longo dos anos na academia e também no Executivo. Ele foi diretor de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura  e Diretor do Procon de Jaraguá do Sul

 

À frente das duas pastas, conseguiu modernizar e resolver problemas burocráticos de centenas de famílias que estavam esquecidas há anos pelo poder público. 

Na Habitação, foi responsável pela entrega das primeiras escrituras de famílias que estavam há mais de 30 anos sem receber o benefício. Como diretor do Procon, colocou o órgão na posição de segunda melhor do Estado.

Com as ações que resolveu no setor público, o parlamentar espera dar continuidade e mantê-las cobrando do Executivo. 

Em cinco meses de mandato, Luís Fernando Almeida inova, luta pela transparência, busca por projetos relevantes para a comunidade e, a cada dia que passa, angaria respeito e admiração da população jaraguaense. 

Almeida participa das seguintes frentes parlamentares:

- Presidente do Conselho de Legislação, Justiça e Redação Final.

- Presidente do Conselho de Finanças e Orçamentos

- Presidente do Conselho de Ética