Almeida fiscaliza obras da escola Albano Kanzler

Unidade passará por uma ampla reforma em toda estrutura. Investimento passa de R$ 6 milhões


O parlamentar Luís Fernando Almeida (MDB) esteve na última sexta-feira (21), na escola Albano Kanzler, no bairro Vila Lenzi, para acompanhar as obras de reforma da unidade. Com investimento de mais de R$ 6 milhões, os trabalhos incluem uma ampliação de toda área da unidade que passa de 4000 m².


De acordo com o vereador, que é presidente da Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final e também de Finanças e orçamentos, pautas voltas à educação sempre tiveram uma atenção especial. Segundo ele, a reforma da Albano era uma reivindicação antiga de toda comunidade escolar por ser uma estrutura muito antiga.





Segundo a secretaria de educação, o colégio possui muitas extensões construídas sem critérios técnicos e sem acompanhamento especializado, o que acabou comprometendo toda a unidade.


Muito mais do que propor projetos, o nosso papel é fiscalizar o uso dos recursos públicos. É neste caminho que nós iremos trabalhar", enfatizou.

A Albano Kanzler se tornará referência em Jaraguá do Sul e região pelo modelo de sustentabilidade que irá oferecer, com reaproveitamento de água das chuvas e painéis solares fotovoltaicos, garantindo redução nas principais despesas da unidade – água e energia elétrica.






Mais obras em escolas estão ocorrendo no munícipio e, segundo Almeida, novas fiscalizações como essa devem ocorrer nos próximos meses.




3 visualizações0 comentário