Celesc providencia a ampliação da rede elétrica em loteamentos em Jaraguá

Celesc realiza a ampliação da rede elétrica em loteamento em processo de regularização fundiária em Jaraguá do Sul


Vereador Almeida (MDB) cobrou medidas para que o órgão garantisse direitos fundamentais previstos na legislação federal e municipal.


O acesso à energia elétrica é um direito social previsto na Constituição e é fundamental para garantir a dignidade humana. Porém, por descaso da Celesc e do Governo de Santa Catarina esta não é uma realidade para diversas famílias que residem em loteamentos em processo de regularização fundiária, em Jaraguá do Sul.




O parlamentar Luís Fernando Almeida (MDB), que desde o início do seu mandato tem cobrado do órgão providências para melhorias nessas áreas recebeu a informação de que profissionais da empresa estiveram no bairro João Pessoa, realizando a troca de transformador de energia e providenciando a ampliação da rede elétrica aos moradores que residem em um loteamento daquela região.


Almeida parabenizou as medidas tomadas pela empresa, porém, lembrou que esta situação é um problema enfrentado há mais de dez anos pela comunidade e reforçou que outras ações devem ser realizadas em demais regiões do município que enfrentam o mesmo problema.


De acordo com o vereador, muitas famílias estão tendo prejuízos com queima de equipamentos por sobrecarga de energia elétrica.


“Esses moradores possuem planilha com horário para poder tomar banho. Nós temos regiões no município com mais de quinze famílias utilizando uma única unidade consumidora de energia. Essas pessoas não querem energia de graça. Querem pagar. Mas precisam de acesso para isso ”, comentou.

Conforme Almeida, ele irá continuar cobrando e monitorando os desdobramentos da situação.



0 visualização0 comentário